• Édi Willian Moreira dos Santos

Polícia prende homem por tráfico em Ivaiporã


A polícia militar prendeu na noite desta terça-feira (03), um homem acusado de tráfico de drogas na Vila Nova Porã em Ivaiporã.

A equipe Policial ROTAM estava em patrulhamento pela Vila Nova Porã, quando avistou um individuo saindo de uma residência, conhecida da equipe como sendo ponto de vendas de drogas, conforme informações recebidas de usuários de drogas e denuncias anônimas via Copom, além de intensa movimentação de usuários de drogas nas proximidades. Ao visualizar a viatura o mesmo tentou retornar para a residência, foi dada a voz de abordagem a pessoa posteriormente identificado, onde de início foi localizado preso em sua orelha esquerda um cigarro grande de substância análoga à maconha, (pesando aproximadamente 1,9 gramas).


Ao ser questionado o abordado sobre onde morava, o mesmo afirmou que era morador da referida residência. Perguntado sobre a procedência da droga o mesmo afirmou que havia acabado de preparar o cigarro em sua residência e que iria fuma-lo. Que foi questionado se havia algo de ilícito em sua residência este afirmou para esta equipe que havia uma pequena quantidade de maconha em um prato dentro de seu guarda-roupa.


Na residência foi realizado contato com o pai do mesmo o qual informou que era morador da residência junto com seu filho, e após ser informado dos fatos autorizou esta equipe a fazer buscas na referida residência, afirmou ainda para esta equipe desconhecer qualquer ilícito em sua residência. Sendo que em busca na residência, no quarto do Suspeito, foi localizado dentro do guarda-roupa um prato contendo (9,49 gramas) de maconha e uma faca com vestígios de maconha. Foi localizado ainda em cima do referido móvel duas porções de maconha pesando (32 gramas), no mesmo local foi localizado várias embalagens plásticas com resquícios de maconha, embalagens estas utilizadas para embrulhar os "tijolos" de maconha.


Em continuidade as buscas foram localizadas embaixo do guarda-roupa dois tabletes de maconha, um pesando (654 gramas) e o outro pesando (621 gramas). Sendo localizado espalhado pelo quarto do Suspeito 10 aparelhos de telefone celular, dois rádios automotivos e mais um celular que estava carregando em outro cômodo da casa. No total foram localizados aproximadamente (1,322 quilogramas) de maconha.


Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao Suspeito que após ser informado sobre seus direitos constitucionais foi encaminhado juntamente com as drogas e objetos apreendidos até a 54° DRP de Ivaiporã para as providencias cabíveis. Foi necessário o uso de algemas conforme súmula vinculante número 11 do STF para conter risco de fuga do autor. Foi solicitado apoio das equipes de rádio patrulha para a realização das buscas no local.

13 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon