• Édi Willian Moreira dos Santos

Polícia prende suspeitos de furtar carne de festa em Manoel Ribas


A polícia encontrou os suspeitos de terem furtado uma grande quantidade de carne que seria vendida em uma festa na cidade de Manoel Ribas, os suspeitos foram encontrados em Arapuã.


A equipe RPA de Manoel Ribas após receber informações de um furto de grande quantidade de carne (450 kg), 01 micro-onda e outros objetos da localidade conhecida como Pinhalzinho (carne esta que seria para uma festa) deu inicio a buscas de forma ininterrupta e recebeu varias informações, sendo uma delas uma imagem de câmeras na qual um veiculo Del Rey na cor azul seria o veiculo utilizado para o crime, sendo então que nessas diligencias recebemos informações de que o veiculo seria pertencente a indivíduos do município de Arapuã, sendo então repassado a equipe local, de imediato a equipe ROTAM de Ivaiporã foi para o município de Arapuã e com o apoio da RPA local iniciou buscas pelos suspeitos.


O primeiro abordado foi a pessoa de V, sendo que nesta abordagem a esposa do mesmo estava presente e passou a relatar que seu esposo era culpado do crime, mais que ele não teria feito sozinho e afirmou que as pessoas de Urso, Lucão, Guardinha e um menor seriam os comparsas e inclusive o menor seria o proprietário do veiculo Del Rey utilizado no furto.


Diante das informações obtidas a equipe Rotam saiu em diligencias e localizou em uma motocicleta Honda Bros placa AWU-0872 as pessoas de Urso e Lucão, logo em seguida a ROTAM foi até a casa de C e L, porém L não estava no local, realizado buscas com autorização de C, foi encontrado aproximadamente 05 kg de carne, chocolates, um pulverizador costal, um eletrificador de cerca, um vídeo game e varias roupas com vestígios de carne e sangue, questionado sobre os objetos o mesmo não soube explicar a origem, diante do fato C que se diz guarda de rua de Arapuã, também foi detido.


Logo em seguida foi localizado o menor o qual passou a revelar mais detalhes, dentre eles a proximidade de onde abandonaram o veiculo Del Rey, sendo o veiculo encontrado em uma estrada Rural e em seu interior foi encontrado uma bateria de procedência duvidosa, 01 faca com vestígios de sangue, 01 caixa de sache de maionese e vários ganchos utilizados apara armazenar carne, revelou também que parte da carne, micro-ondas e refrigerantes teria sido vendida para outra pessoa, a polícia foi até sua residência e buscas feitas com autorização do mesmo, foi encontrado no interior da residência o micro-ondas, cerca de 30 kg de carne ainda com os ganchos e grande quantidade de refrigerantes da marca coca cola, sendo então D também detido.


Um dos detidos de nome L afirmou que objetos de outros furtos praticado por eles haviam sido vendidos para a pessoa um morador do assentamento 8 de abril, a ROTAM foi até o local e localizou no interior de um caminhão de J 01 espingarda cal. 32 com varias munições e 01 moto bomba, ambos objetos de furto em Arapuã, Lucão afirmou que havia vendido os objetos para J nos valores de: 500,00 reais a espingarda e 100,00 reais a moto bomba, diante do fato J também foi preso.


Ainda em conversa com os detidos o menor e o maior Lucão afirmaram que haviam vendido a maior parte da carne furtada para uma pessoa de Ivaiporã de nome Marrom sendo então que todas as equipes partiram para o local em diligencias, porém o mesmo não foi encontrado em casa, sendo então que Lucão afirmou a equipe o local onde teria entregado a carne, área rural próximo ao Bairro Vila Nova Porã, em contato com o morador sr. D V S, o mesmo relatou que indivíduos em companhia de Marrom haviam levado grande quantidade de carne para sua casa e que ainda cortaram a mesma em pequenos pedaços e que a carne estaria guardada em seu freezer, foi localizado então mais cerca de 80 kg de carne no local, sendo então também detido a pessoa de D.


L ainda levou a equipe de Manoel Ribas a um local onde estavam escondidos vários produtos veterinários, produtos estes que foram furtados na cidade de Arapuã, L ainda afirmou também que pneus que foram furtados na cidade de Arapuã foram vendidos por ele para uma pessoa muito conhecida do meio policial que reside e tem um bar na cidade de Jardim Alegre conhecida como Nikão. No total foram presos 07 maiores e 01 menor apreendido. Foram recuperados vários objetos produtos de furto da ocorrência em Pinhalzinho e de outros na cidade de Arapuã e que segundo RPA de Arapuã os indivíduos.

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon