• Édi Willian Moreira dos Santos

Polícia prende três indivíduos tentando jogar drogas na cadeia em Ivaiporã


Mais um fato que tem se tornado recorrente na região é o numero de vezes que tentam jogar drogas dentro da cadeia pública de Ivaiporã.


A Rotam estava monitorando as proximidades da cadeia, onde foi possível ver dois indivíduos muito conhecidos do meio policial (ambos ex-detentos e atualmente denunciados como traficantes de drogas) passando pelo local como "olheiros" por três vezes, sendo uma vez a pé a todo momento monitorando a cadeia e duas vezes em uma moto na cor escura com aros na cor branca e também o corsa branco passou por duas vezes no entorno da cadeia, pouco tempo depois um individuo de camiseta vermelha e blusa branca e preta aproximou-se do pátio da delegacia e fez o movimento de lançar para o solário da cadeia um involucro de sacola na cor amarela, onde recebeu voz de abordagem, deixando cair o involucro no chão.


Eles se evadiram a pé por cerca de 1 km, sendo acompanhado por policiais a pé e de viatura, sendo que durante este acompanhamento a pé, um dos policiais visualizou os dois olheiros na esquinada da Rua Ceara com a Avenida Souza Naves, sendo então realizado abordagem em ambos, o outro individuo foi alcançado pela viatura somente na esquina da Rua Dorival M. Da Silva com a Rua Diva Proença, onde confirmou que tentou jogar drogas para o interior da cadeia.


Questionado sobre com quem estaria e com que veiculo foi até o local, passou a dizer que foi a pé e que estava sozinho, porém logo em seguida foi encontrado pela equipe na Rua Augusto Urbanski (cerca de 30 metro da delegacia) um veiculo corsa na cor branca, abandonado com a chave no contato e com celular e carteira com documentos do detido.


Ao ser informado o mesmo reconheceu que o carro é seu e que usou para a pratica delituosa, a droga apreendida no involucro amarelo tratava-se de 143 buchas de maconha pesando 535 gramas.


Diante dos fatos os 03 indivíduos receberam voz de prisão e após serem levados ao hospital para exame de covid-19 foram encaminhados a 54ª delegacia com drogas, carro, objetos e celulares apreendidos, sendo que a todo momento chegavam mensagens e ligações nos celulares.

18 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon