• Édi Willian Moreira dos Santos

Polícia prendeu indivíduos com placas clonadas, roubo e drogas


Na noite deste domingo (18), a polícia militar foi acionada anonimamente que havia um veículo GM/Vectra de cor prata em atitude suspeita na Avenida Souza Naves, centro, em Ivaiporã.

A polícia encontrou o veículo Vectra com placas de Apucarana nas proximidades de uma Panificadora, onde o condutor foi abordado, em revista pessoas nada ilícito foi encontrado, no entanto em revista no veículo, foi localizado no porta luvas 01 (um) simulacro de arma de fogo e 01 (um) tablete de maconha, sendo que dentro da mochila, que estava no banco traseiro, havia 02 (dois) tijolo de maconha e uma placa de veículo de São Paulo-SP e chave de outro automóvel VW.

Verificado o chassi sendo de um Vectra porém o número do chassi não conferia com o chassi do veículo, a placa verdadeira do automóvel era de Tibagi-PR, que havia sido roubado na data do dia 27 de agosto de 2016. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao André Luiz Barbata dos Santos, de 22 anos, sendo encaminhado para 54ª DRP para as providências cabíveis. Indagado sobre a procedência do veículo, o mesmo relatou que comprou em Apucarana. O aparelho celular do indivíduo não parava de chegar mensagens, que o conteúdo das mensagens perguntava a André, se teria dado certo as placas, para roubo da S10 na manhã seguinte. Indagado sobre as placas, o mesmo relatou que o indivíduo iria cometer um roubo a GM/S10 em Ivaiporã, sendo que o mesmo iria fazer as alterações das placas e levar até Jandaia do Sul. O indivíduo estaria na casa de uma pessoa conhecida, o qual trafica próximo AABB (Associação do Banco do Brasil), no Bairro Belo Horizonte. A chave do VW era de um Gol de cor preta que também era roubado, que estava estacionado em um Posto de Combustível em Jandaia do Sul.

Diante as características repassadas, foi solicitada apoio de outra equipe para ir juntos até a referida residência. Ao chegar na residência, as pessoas avistaram a viatura, correndo para dentro da casa, sendo possível ouvir um disparo de arma de fogo nos fundos da casa. A polícia deram voz de abordagem, aonde localizaram um indivíduo na área, outro indivíduo dentro da residência e outro indivíduo pulou o muro tomando rumo ignorado. Feito buscas no quintal, sendo encontrado 01 (um) tijolo de maconha e uma arma de fogo.

Identificado um indivíduo José Marcelino Miguel, vulgo Trindade, de 26 anos e um menor de 17 anos, sendo encaminhados para a 54ª DRP. Recolhido na residência uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister de cor preta, que estava sem placa e o veículo VW/Gol que estava no Posto, que havia alerta de roubo.

Foto: Berimbau


3 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon