• Édi Willian Moreira dos Santos

Polícia realiza operação Bate-Grade em Faxinal


A equipe do Delegado Dr. Ricardo Augusto de Oliveira Mendes, solicitou mais uma operação "Bate Grade", no SECAT - Setor de Carceragem, da 53ª DRP - Delegacia Regional de Faxinal.


A cadeia tem de capacidade 32 detentos, mas atualmente conta com mais de 140 presos. Com o local superlotado, o risco de fuga e rebeliões aumentam a cada dia, por isso, a necessidade de realizar varreduras com o intuito de retirar objetos ou materiais ilícitos que possam estar na posse dos detentos, os quais eles poderiam utilizar contra os agentes da DEPEN - Departamento Penitenciário e até mesmo para ferir os próprios presos que estão recolhidos na cadeia.


Para realizar o "Bate Grade" com sucesso e segurança, foi solicitado apoio da Seção de Operações Especiais (SOE), da cidade de Londrina. Pelas imagens é possível perceber que foram apreendidas porções de entorpecentes, assim como objetos, que numa cadeia, podem se transformar em armas. Também foi constatado o início de uma perfuração no teto de um dos cubículos, numa clara tentativa de liberdade forçada.




Informações: Berimbau

262 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon