• Édi Willian Moreira dos Santos

População se irrita com incêndios em Faxinal


A população de Faxinal está irritada e reclamando muito com as recentes queimadas realizadas no município e na noite desta segunda-feira (12) ficou pior.


Na noite desta segunda-feira, um foco de incêndio começou próximo a pista de motocross que está sendo construída em Faxinal para o Campeonato Brasileiro neste sábado e domingo, dia 17 e 18, o incêndio foi controlado pelo Bombeiro Civil, porém pouco tempo depois, por volta das 22 horas, novamente o incêndio começou, dando a certeza de que foi criminoso, a polícia foi acionada para verificar se existia alguém suspeito que pudesse estar rondando o local.


Ao chegar no local a polícia encontrou um homem que estava tentando colocar fogo contra a queimada para que pudesse cessar criando uma barreira, o homem estava em uma tentativa de salvar seus animais que estavam em um cercado próximo a onde estava acontecendo o incêndio, correndo o risco de morrerem queimados.


Realizar queimadas é crime e pode dar prisão, também no município de Faxinal o proprietário do terreno que colocar fogo pode ser multado em valores que chegam a 5 reais por metro quadrado do terreno.

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon