• Édi Willian Moreira dos Santos

Prefeito de Mauá da Serra esclarece pedido de afastamento feito por dois jovens



Na segunda-feira (14), dois jovens cidadão de Mauá da Serra, Leonardo Belinati e Marcos Aparecido, entraram com um pedido de afastamento do prefeito Nicolau Muniz Junior de Mauá da Serra. O prefeito de Mauá da Serra, em contato com a nossa reportagem esclareceu sobre o pedido apresentado pelos jovens.

Nicolau explicou que foi instaurado uma Comissão Processante, pela Câmara foi Municipal de Mauá da Serra, onde foi constatado que o caminhão 1519, que foi citado, abasteceu durante o ano em torno de R$ 3.000,00 (três mil reais) em combustível. "Trata-se de um caminhão velho e que realmente quebra, porém quando está pronto para o trabalho ele é utilizado para fazer as obras da prefeitura", diz Nicolau.

Sobre o processo, os vereadores de Mauá da Serra realizaram a CP, onde foi constatado que o caminhão foi abastecido somente nos dias que estava disponível para o trabalho, sendo o processo encerrado pelos vereadores por falta de provas.

O caso também foi denunciado no Ministério Público, que está investigando o caso, o prefeito Nicolau inclusive disse já ter prestado depoimento no GAECO sobre o caso, que está em andamento e não parado como os jovens dizem.

"O que acontece com esses dois meninos, é uma briga política, são perseguições infundadas, eu não sei qual é o motivo desses dois meninos estarem fazendo isso, me parece que um dos dois meninos é parente de um vereador, não sei se o Belinatti é realmente da família Belinatti, se é por lado político ou pessoal, mas estou a disposição da Câmara de Vereadores ou do Ministério Público", ressalta Nicolau.

Nicolau também disse que quando assumiu a prefeitura decidiu administrar voltado para as famílias mais necessitadas, por isso o setor que mais busca dar atenção é a saúde, onde contratou mais 8 médicos e hoje em dia Mauá da Serra tem 10 médicos e não existe fila na saúde de Mauá da Serra.

"Sei que buscando atender as necessidades dos mais pobres não agradamos a todos, sei que hoje em dia nenhum político agrada a todos, mas estamos fazendo um trabalho com responsabilidade", confirmar Nicolau.


7 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon