• Édi Willian Moreira dos Santos

Prefeitura de Lidianópolis vai oferecer transporte universitário gratuito


No inicio desta semana a prefeitura de Lidianópolis realizou uma reunião com os universitários do município que contou ainda com a presença de representantes do poder legislativo. O objetivo segundo a assessoria do prefeito Adauto mandu é oferecer transporte gratuito aos jovens universitários. Foi esclarecido algumas duvidas e apresentado o edital.


As inscrições seguem do dia 11 à 22 de Fevereiro das 08:00h às 12:00h e das 13:00 às 17:00h na Secretaria Municipal de Educação.


Vejam detalhes do edital:

1.1 – O Poder Executivo, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, no uso das atribuições legais, torna público a abertura do CADASTRAMENTO DE ALUNOS INTERESSADOS e estabelece normas relativas ao transporte universitário intermunicipal gratuíto aos alunos residentes e domiciliados no município de Lidianópolis, conforme Lei Municipal nº 946/2019, sendo que o processo de seleção reger-se-á observadas às seguintes disposições.

1.2 – O transporte dos alunos se dará apenas no período noturno e será realizado com veículo do próprio município, limitado à um veículo de transporte coletivo e a sua exata lotação de passageiros sentados.

1.3 – O transporte universitário terá início em 18/02/2019 e término em 15/12/2019, atendendo ao calendário escolar do período regular das instituições de ensino superior que tenha alunos beneficiários.

1.4 – O transporte universitário não será realizado em feriados, recessos e férias escolares.

1.5 – Haverá transporte universitário gratuito para a realização de exames finais e qualquer outro motivo excepcional, devidamente justificado, que não esteja compreendido no período de início e término previamente estipulado neste Edital.


2 – DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NA SELEÇÃO

2.1 – Residir no município de Lidianópolis.

2.2 – Estar matriculado em curso de nível superior e pós-graduação “lato sensu” e “stricto sensu” presenciais, em instituições públicas ou privadas, devidamente autorizados pelo Ministério da Educação, desde que não haja oferta do curso no município, localizadas na cidade de Ivaiporã.

2.3 – No caso de renovação, deverá o aluno comprovar a frequência mínima 75% no respectivo ao último semestre.

2.4 – Compreende-se como nível superior os cursos cujo grau atribuído seja bacharelado, tecnólogo e licenciatura.

2.5 – Os alunos dos cursos de nível superior telepresenciais também poderão ser beneficiários do transporte universitário intermunicipal gratuito, desde que haja vagas remanescentes da seleção que priorizou o ensino presencial.

2.6 – O preenchimento das vagas aos alunos telepresenciais se limitará ao número de vagas existentes e não gera direito adquirido de vaga para o ano letivo seguinte.

2.7 – Protocolar toda a documentação exigida por este Edital, incluído o requerimento do auxílio no prazo e local determinado neste Edital.


3 – DAS INSCRIÇÕES

3.1 – Os candidatos interessados no cadastramento deverão ter a idade mínima de 18 anos na data da inscrição ou estar devidamente representado por seu responsável legal.

3.2 – Antes de efetuar a inscrição no cadastro o candidato deverá conhecer o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.


Uma vez efetivada a inscrição não será permitida, em nenhuma hipótese, a sua alteração" diz parte do documento. Mais detalhes, CLIQUE AQUI.

Fonte: P.M. Lidianópolis

46 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon