• Édi Willian Moreira dos Santos

Prefeitura de Marilândia do Sul antecipa reposição salarial pela primeira vez



Aprovar o reajuste dos servidores nos meses finais do ano sempre foi uma prática comum. A data base que é o mês em que o aumento é decretado, baseado no índice de preços ao Consumidor Amplo (IPCA) já chegou a ser confirmada apenas no mês de novembro em outros anos.

Em 2018 a notícia é ótima para os servidores. Além de receber a reposição logo nos primeiros meses do ano, pela primeira vez no município, os dois primeiros meses do ano, agora fazem parte da soma de toda a reposição, e não foram deixados para fazer parte do reajuste do ano seguinte, como sempre ocorreu. “Nós entendemos que não é vantajoso para o funcionário, receber o reajuste dos meses de janeiro e fevereiro com um atraso de mais de um ano. Isso precisava ser modificado, assim a folha salarial do próximo mês já vai contar com a reposição referente ao período de 01/01/2017 até 28/02/2018, são dois meses a mais para a conta nesse aumento de salário.” Explicou Aquiles Takeda, Prefeito de Marilândia do Sul.

Antes da confirmação por parte do poder executivo, a Câmara Municipal de Marilândia do Sul fez a análise e aprovou o projeto de lei N°005/2018, enviado pela administração, que dispõe da reposição dos vencimentos e salários dos servidores públicos. Foi concedido um aumento de 3,55%, conforme a variação do índice de preços ao Consumidor Amplo – IPCA/IBGE. Funcionários estatuários ativos e inativos e cargos comissionados, que não se enquadram no reajuste do salário mínimo federal, já contam em folha com o reajuste, que já está valendo para o pagamento correspondente ao mês de abril.

Fonte: Jornal Reporter do Vale

#Salário #MarilândiadoSul

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon