• Édi Willian Moreira dos Santos

Prefeitura instala vigas de sustentação em nova ponte sobre o Rio Bufadeira do Cruzeiro em Faxinal


A Prefeitura de Faxinal, fez na manhã dessa sexta-feira (30), uma operação especial para instalação das vigas principais de sustentação da ponte que está sendo construída sobre o Rio Bufadeira do Cruzeiro.


Dois guindastes de grande porte foram utilizados para a operação de içamento de três vigas. A operação mobilizou funcionários da prefeitura para o encaixe das três peças. Cada viga tem 15 metros de extensão e pesa 15 toneladas.


As vigas longarinas (de sustentação) foram lançadas sobre as vigas travessas (estruturas preparadas sobre os pilares) com o acompanhamento de técnicos para garantir a segurança de todos os envolvidos nesse trabalho.


O Prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, acompanhou o processo de instalação das vigas. Segundo ele, a substituição da ponte de madeira por uma de concreto, vai dar mais segurança para os agricultores da região.


“Depois dessa etapa de colocação das vigas, será iniciada a construção do tabuleiro, por onde passarão os veículos. Esta ponte de madeira sempre roda com as fortes chuvas, mas agora com essa de concreto, os moradores e alunos terão mais segurança”, disse o prefeito.

Assessoria da Prefeitura

47 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon