• Édi Willian Moreira dos Santos

Prefeitura notifica servidores que receberam auxílio emergencial em Faxinal


A Prefeitura Municipal de Faxinal, começou a notificar nesta terça-feira (2) de junho, de 2020, aquelas pessoas que receberam o auxilio emergencial, mas não tinham direito ao benefício.


No município, o Tribunal de Contas detectou 14 funcionários, entre eles, servidores efetivos, cargos comissionados, emprego público e aposentados que receberam o benefício.


Todos os notificados tem 7 dias de prazo para realizar a devolução.


Segundo o Secretário Administrativo, Francisco Alfredo Ferreira, o Ral, algumas dessas pessoas tem o Cadastro Único, e por esse motivo, podem ter recebido o auxilio automaticamente na conta, mas elas precisam devolver; explica.


“Recebemos a incumbência de notificar essas pessoas, e elas tem 7 dias de prazo para estar devolvendo o benefício. Lembrando que, se houver alguma penalização, esta não recai sobre o município e sim sobre o indivíduo, por ser um ato personalíssimo”, diz.


Para devolver o benefício, o interessado deverá acessar o site https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao e inserir o CPF cadastrado no auxilio. O sistema vai gerar um Guia de Recolhimento da União (GRU), que poderá ser paga no Banco do Brasil.

469 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon