• Édi Willian Moreira dos Santos

Primeira reunião da Câmara de Vereadores é realizada em Faxinal



Os vereadores de Faxina estiveram reunidos na noite desta segunda-feira (20), para a realização da primeira sessão ordinária da legislatura 2017/2020.

Na ocasião foram escolhidas as comissões permanentes para o biênio 2017/18, que foi aprovado por 7 vereadores e teve um voto contrário, do vereador Édi Willian (PPS) que justificou o voto contrário pelo motivo da composição das comissões terem sido formada sem a consulta do mesmo.

Foram votados 3 projetos, o primeiro projeto, leva em conta o REFIS, o refinanciamento das dívidas do IPTU com desconto de juros e multas, um incentivo da administração para que os munícipes possam colocar em dia duas obrigações com o município.

Também foi votado as subvenções, aos lares São Vicente de Paulo e Pastor Luiz Santiago, que já eram pagos pela prefeitura, porém por pedido do tribunal de contas do Paraná, teve o processo de pagamento mudado.

O prefeito Gallo (PMDB), também fez uso da palavra, onde destacou os primeiros 50 dias de mandato e suas conquistas, como o terrenos para casas populares e casas para a população carente a custo zero, a creche de Faxinalzinho, o terreno do DER que foi concedido ao município, entre outras conquistas. Gallo também destacou que a Câmara, juntamente com o prefeito e vice, formam um time a favor de Faxinal e deixou a porta de seu gabinete aberto a todos os vereadores.


2 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon