• Édi Willian Moreira dos Santos

Quênia e Etiópia dominam a São Silvestre



A corrida de São Silvestre, realizada todos os anos na cidade de São Paulo, é a prova que fecha o calendário internacional de atletismo. Em 2015, foi disputada a 91ª Prova de São Silvestre e como já tem virado rotina, os africanos dominaram novamente a corrida.

A prova feminina teve como vencedora a etíope Ymer Ayalew, que conquistou o bicampeonato da São Silvestre, seguida pela queniana Delvine Meringor em segundo, e a também etiope Failuna Matanga cruza a linha de chegada em terceiro lugar. Sueli Pereira da Silva em quarto e Joziane Cardoso em quinto, foram as brasileiras melhor colocadas.

Na prova masculina, teve um campeâo inédito, o queniano Stanley Biwott foi o campeão, seguido pelo etíope Leul Aleme, o também etíope Feyisa Gemechu terminou em 3º lugar. Em 4º outro atleta do Quênia, Edwin Rotich, bicampeão da São Silvestre, 2012 e 2013, e vencedor da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, o brasileiro Giovani dos Santos terminou em 5º lugar e foi o brasileiro melhor colocado.


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon