• Édi Willian Moreira dos Santos

Quatro pessoas são detidas acusadas de tráfico de drogas em Faxinal


Quatro pessoas foram detidas na noite desta segunda-feira (11), acusada de tráfico de drogas e associação ao tráfico no Jardim Nossa Senhora de Fátima em Faxinal.


A polícia militar estava em patrulhamento no local quando avistou uma pessoa saindo do interior de uma residência, que ao perceber a presença da viatura, demonstrou nervosismo e tentou adentrar de volta.


Na eminencia de ser abordado, o indivíduo em questão correu para os fundos da referida casa gritando “Moio, moio”. A equipe o acompanhou e logrou êxito em render quatro pessoas, que foram retiradas da residência e realizadas busca pessoal, não sendo localizado nada de ilícito com ambos, porém, assumiram estar fazendo o uso de drogas.


Então saiu do quarto uma criança dizendo ser filha de proprietário da casa. Foram avistadas pela equipe algumas pedras análogas a crack espalhada no chão por baixo da pia, posteriormente constatado a quantia de sete pedras pesando aproximadamente 5 gramas (cinco gramas). Devido à presença da criança, fora solicitado ao pai que fizesse contato com a mãe da mesma que compareceu ao local. Ao ser indagada se tinha conhecimento de seu marido ser usuário de entorpecente ou traficante a mesma negou, porém, foi solicitado autorização da mesma para que fosse realizado busca no interior da casa, tendo a mesma de pronto autorizado.


A equipe prosseguiu com as buscas no interior da residência, sendo localizado em cima dos guarda-roupas uma pedra de substancia análoga a crack, pesando aproximadamente 88 gramas (oitenta e oito gramas) e no interior de uma gaveta, um pote de cor rosa contendo 11 buchas de substancia análoga a cocaína, pesando aproximadamente 5 gramas (cinco gramas).


Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos identificados, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao trafico, que ao receberem voz de prisão, se alteraram tentando se desvencilhar da equipe e correr, sendo necessário o uso progressivo da força, espargidor de pimenta e algemas.


Ambos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Faxinal para exames e posteriormente a 53ª DRP, junto a substancias e celulares apreendidos, para procedimentos pertinentes ao fato.

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon