• Édi Willian Moreira dos Santos

Queimadas provocam destruição e pioram o ar em Faxinal



Nos últimos dias, o tempo tem ficado seco e quente na cidade de Faxinal, o que é combustível para que queimadas a matas aconteçam, porém essas queimadas, na sua maioria não são por causas naturais.

Na última sexta-feira (08), a equipe de Bombeiros Comunitários de Faxinal foram acionados para combater em uma plantação de Pinus, as margens da PR 272, que liga Faxinal à Mauá da Serra, onde a fumaça estava invadindo a pista e dificultando a passagem dos veículos, podendo ser causa até mesmo de um acidente.

Na área urbana da cidade, todos os dias acontecem queimadas de lixos e terrenos baldios. Isso contribui para o aumento das doenças respiratórias, como sinusite, bronquite entre outras, sem contar que a fumaça expelida pelas queimadas pode ser tóxica e contribuir para o surgimento de câncer.

Promover a queimada de lixo ou mato é crime, de acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda, é crime e pode levar quem cometeu o ato a uma pena de de 3 (três) a 6 (seis) anos de reclusão e multa.

Vídeo e fotos: Klóvis Maia


5 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon