• Édi Willian Moreira dos Santos

Ranking da Transparência é divulgado


Para comemorar o Dia Mundial de Combate a Corrupção, o Ministério Público Federal divulgou nesta quarta-feira (09) o ranking da transparência dos municípios brasileiros. O objetivo é medir o grau de cumprimento da legislação, por parte de municípios e estados, numa escala que vai de zero a dez.

O exame levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

No estado do Paraná as 20 cidades com as melhores notas em transparência foram:


O índice nacional de transparência, que é a média de todos os municípios do país, ficou bem baixo, tendo a nota 3,92.

Entre os estados o Paraná obteve somente a 17º colocação e a capital Curitiba ficou com a 11ª colocação.


Na região do Vale do Ivaí, além de Ivaiporã ter se destacado ficando com a 4ª colocação, Lidianópolis ficou com a 22ª posição, Bom Sucesso em 31ª, São Pedro do Ivaí ficou em 111ª posição, Cruzmaltina em 122ª posição, Mauá da Serra em 128º posição, Cambira em 139ª, Lunardelli em 150ª, Ortigueira 179ª posição, Marumbi 186ª posição, Faxinal 210ª posição empatado com jandaia do Sul, Grandes Rios na 294ª posição, São João do Ivaí na 329ª colocação, Borrazópolis em 339ª colocação, Godoy Moreira em 341ª posição, Rio Branco do Ivaí em 370ª colocação e Kaloré fechando a lista empatado com outras cidades na 381ª posição.


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon