• Édi Willian Moreira dos Santos

Ronaldo Dornelas é condenado a 27 anos de prisão em Faxinal



Ocorreu nesta quinta-feira (19), o julgamento de Ronaldo Dornelas, 29 anos, em Faxinal. O julgamento que iniciou por volta das 8h30min, terminou por volta das 16 horas no fórum de Faxinal.

Ronaldo foi condenado por homicídio no caso ocorrido na madrugada de 08 de março de 2015, na cidade de Faxinal, que acabou causando a morte do jovem Marcelo Ribeiro dos Santos, de 22 anos, que era filho do conhecido “Grilo da Metalúrgica”.

No dia, havia ocorrido um atrito entre Ronaldo e Marcelo em uma lanchonete da cidade, onde Marcelo foi defender um amigo que estava discutindo com Ronaldo. Momentos depois, Ronaldo veio por atingir Marcelo com seu carro Passat. Marcelo estava em uma motocicleta a acabou imprensado na parede da loja Charmy Kids. O crime comoveu a cidade de Faxinal na época.

No julgamento ocorrido nesta quinta-feira, Ronaldo foi condenado a 27 anos e 8 meses de prisão, sem direito de recorrer em liberdade. Como Marcelo havia tido atrito com Ronaldo, a acusação alegava que não foi um acidente e sim uma colisão proposital que culminou com a morte de Marcelo.

O fórum ficou lotado durante o júri, confirmando a comoção da comunidade e que o crime foi chocante.


43 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon