• Édi Willian Moreira dos Santos

Saúde confirma seis casos de coronavírus no Paraná e teríamos um caso suspeito no Vale do Ivaí


O secretário de Estado da Saúde Beto Preto informou nesta quinta-feira (12), durante entrevista coletiva, que o Paraná tem seis casos de coronavírus confirmados. Cinco pessoas residem em Curitiba e uma em Cianorte, na Região Noroeste. Todos os casos são importados, ou seja, em que os pacientes foram contaminados durante viagem ao Exterior.


O secretário alertou que o momento é de intensificação das medidas de prevenção. “O Estado está preparado para este enfrentamento. Seguimos as medidas de contenção e de prevenção estabelecidas pelo Ministério da Saúde e contamos com o apoio das secretarias municipais, que é fundamental”.


Ele salientou ainda que não há motivo para pânico. “O que devemos é ressaltar as medidas preventivas e tranquilizar os parananenses quanto à estrutura de saúde organizada no Estado”.


Desde o registro dos primeiros casos da doença na China, o Paraná já iniciou a implantação de medidas de contenção. Foi um dos primeiros estados do País a instalar o Centro de Operações de Emergências (COE) e a definir o Plano de Contingências, disponível no site da Secretaria de Estado da Saúde.


Vale do Ivaí

No Vale do Ivaí, informações deram conta que já possui um caso suspeito que foi atendido na cidade de Apucarana, segundo informações, trata-se de um religioso que teria viajado para a Itália e ao retornar teria apresentados os sintomas, sendo realizado os exames e o paciente sido liberado para se recuperar em casa.

Informações: AEN e AN Notícias

327 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon