• Édi Willian Moreira dos Santos

Saúde terá ônibus para transporte até Curitiba



Em ideia pioneira vinda de Faxinal, o governo do estado liberou um ônibus para o transporte de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). O município de Faxinal, formalizou junto ao CISVIR (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região) a Cessão de uso de um Ônibus que irá atender as cidades de os municípios de Grandes Rios, Faxinal, Borrazópolis e Mauá da Serra, sendo que os pacientes de Grandes Rios e Borrazópolis trarão seus pacientes até Faxinal, de onde partirá o ônibus, e recolherá os pacientes de Mauá da Serra na Rodoviária.

A linha será de Faxinal a Curitiba, as segundas, quartas e sextas e transportará exclusivamente pacientes em tratamento via SUS – Sistema Único de Saúde. O ônibus é equipado com poltronas reclináveis, ar condicionado e DVD para o melhor conforto dos pacientes.

Conforme deliberado em reunião entre Prefeitos e Secretários de Saúde e diretoria do CISVIR, o município de Faxinal terá direito fixo a 5 vagas, as demais serão agendadas via sistema pelos municípios. O prefeito Adilson Lino comemorou a conquista, que é regional, e atenderá uma necessidade antiga da região, que chegam a deslocar dois veículos por dia para atender a demanda. A linha da saúde está com previsão para iniciar as viagens a partir do dia 20/02, e o ônibus será exclusivo para este fim.

No total são 4 ônibus cedidos pelo Estado para transporte sanitário, sendo que a regionalização das linhas partiu de Faxinal. Outra linha ficou com Marilândia do Sul, Rio Bom, Califórnia que transportará pacientes até Londrina. São Pedro do Ivaí, Bom Sucesso, Jandaia do Sul, farão linha para Arapongas e Londrina. Cambira, Novo Itacolomi, Kaloré farão uso da quarta linha.

Fonte: Berimbau


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon