• Édi Willian Moreira dos Santos

Saiba como foram as primeiras competições do futebol em Faxinal



A bola rolou hoje no Estádio Municipal Pedro Ferigato entre seis equipes do grupo A e B, na seleção masculina. Os jogos começaram logo pela manhã e a primeira partida do dia foi entre os times de Boa Ventura de São Roque e Palmital. Boa Ventura estreou com vitória e o placar final foi de 3x2. O resultado foi surpreendente já que Boa Ventura saiu do zero marcou 3 gols na virada do segundo tempo.

Na segunda parte da manhã foi a vez da equipe de Grandes Rios entrar em campo contra o time Novo Itacolomi. Os meninos de Grandes Rios venceram por 2x1. Já na parte da tarde, o time de Pitanga venceu Borrazópolis por 3x0.

Luis Gustavo veste a camisa 17 de Borrazópolis e já joga futebol há 8 anos, o que corresponde a metade da vida dele que hoje está com 17 anos. O menino é um dos que se destacaram no time e conta que nessa vida do vai e vem, foi selecionado para uma escolinha do time de Cruzeiro e morou um ano em Idaiatuba, São Paulo.

“Comecei a jogar com 8 anos e primeiro só ia para a quadra. Com o incentivo da minha mãe e dos amigos comecei a jogar em campo e um dia fui selecionado para uma escolinha do Cruzeiro. Nessa experiência eu fui treinar, mas também participei de campeonatos como a Copa do Brasil e Copa de São Paulo. Para mim o esporte representa união, saúde e tira as pessoas de caminhos ruins. Eu sonho em ser professor de educação física e quero incentivar os moleques”.

Preparo técnico, reforma e próximos passos

O coordenador da arbitragem, Luiz Carlos avaliou que o desempenho técnico das equipes ainda pode melhorar de maneira geral, porém destacou os pontos positivos dos jogos.

“Tudo está muito organizado. O nível de logística para os atletas, a disciplina e tudo mais. O nível técnico das partidas foi regular e ainda pode se desenvolver, mas a participação em geral está muito boa”..

Para receber as competições o Estádio Municipal Pedro Ferigato passou por uma série de reformas durante 2 meses. As próximas competições da modalidade seguem até dia 20.

Fonte: Jogos da Juventude


2 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon