• Édi Willian Moreira dos Santos

SAMU nas escolas leva informações a crianças em Faxinal


Que a educação pode transformar uma cidade, um estado ou uma nação é indiscutível, mas quando a educação é tratada com o carinho e o incentivo que merece isso se torna realidade.

Com esse pensamento que a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Faxinal, está levando aos CMEIS e as escolas municipais de Faxinal, um projeto de conhecimento do serviço para os alunos.

Os socorristas estão visitando as escolas e os CMEIS, para divulgar seu trabalho e orientar as criança dos perigos domésticos que podem ocorrer no dia a dia. Preparando as crianças não só para o autocuidado e para adotar um comportamento seguro em situações de urgência, mas também para multiplicar essas informações junto à comunidade escolar.

O socorrista Osvaldo ressalta que “as crianças se transformam em multiplicadores das informações recebidas, tanto no meio familiar quanto com outras pessoas fora do ambiente escolar”.

As crianças estão sendo levadas a conhecer a ambulância do serviço, além de receber as informações e multiplicar aos pais, ensinando como agir, porém sempre orientados que em caso de urgência Ligue 192 (SAMU).

#SAMU #Escolas #Informações #Faxinal #Crianças

11 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon