• Romulo Moreira Dos Santos

Santa Terra entra para o circuito de turismo de frutas de Faxinal


O Secretário de Turismo de Faxinal, Alessandro Proença, conheceu na última sexta-feira, dia 07/08, a empresa Santa Terra Agroecologia, uma empresa familiar rural que tem como propósito praticar a agricultura em harmonia com a natureza. A missão da empresa, é regenerar áreas antes degradadas e transforma-las em áreas produtivas, modificando o solo e gerando vida. Como resultado dessa missão que há três anos estão cumprindo, apresentam hoje: frutas, verduras, legumes e ervas orgânicas certificadas. Durante este tempo a empresa construiu uma agroindústria onde produzem delícias orgânicas e artesanais, resgatando valores da comida simples, feita com amor e livre de conservantes, a verdadeira comida da roça.


“Estive conhecendo um lugar onde só fui saber que existia em São Paulo: em uma feira; alguém me abordou sabendo que eu era de Faxinal e me perguntou sobre a “Santa Terra”, destacou Proença.


O secretário de Turismo, afirmou que a visita foi repleta de explicações técnicas e uma acolhida fantástica, pelo casal Adriele e Fabrício.


“Após experimentar um delicioso café, com geleias e frutas, servido com muito carinho pelo casal, fiz um convite, que foi aceito com muito entusiasmo pelo casal”, completou.


Adriele, proprietária da Santa Terra Agroecologia, salientou que a empresa é a primeira agroindústria certificada e com registro na Vigilância Sanitária.


“Juntos com a regeneração da nossa terra vamos concretizando nossos sonhos, somos pequenos como produtores, porém com um propósito grande!”, disse Adriele, e completou: “Nós também somos a primeira agroindústria certificada e com registro na Vigilância Sanitária de Faxinal, nosso registro é 001”.


“Com certeza participaremos do Turismo de Frutas do nosso município, assim levaremos a todos o conhecimento dos produtos que cultivamos sem agrotóxicos e também poderemos ajudar a alavancar o Turismo de Aventura, já que temos tantas atrações em nosso município”, disse Fabrício.


Com a adesão no circuito de turismo de frutas, a Santa Terra Agroecologia se torna a 12ª empresa no setor de turismo de nosso município que irá contribuir grandemente com geleias, legumes, ervas e frutas deliciosas e livre de químicos.

(Alessandro Proença – Secretário de Turismo)

86 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon