• Édi Willian Moreira dos Santos

Secretário de saúde de Mauá da Serra morre durante visita a capital do estado



Uma notícia trágica abalou a política regional e principalmente a cidade de Mauá da Serra na noite desta segunda-feira (10), trata-se da morte do secretário de saúde da cidade de Mauá da Serra, Vilson Miranda.

Conhecido como Vilsinho, ele foi eleito vereador nas eleições de 2016, sendo o segundo vereador mais votado da cidade de Mauá da Serrá com 252 votos, porém a convite do prefeito Hermes, se licenciou do mandato para contribuir como secretário da saúde do município.

Vilsinho participava de uma reunião do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS), na capital, quando teve um mal súbito, foi socorrido pelo SAMU, mas faleceu perto das 18 horas, no Hospital da Cruz Vermelha. Em virtude do fato, a reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), marcada para esta terça-feira (10), foi cancelada.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, o SUS do Paraná hoje está em luto. “Enviamos nossos sentimentos à família e estamos à disposição para dar todo o suporte necessário neste momento tão difícil. Perdemos um colega, que em pouco tempo de gestão já mostrava o quando era dedicado à causa da saúde pública”, declarou.

Técnico de enfermagem, Vilsinho tinha 44 anos e ocupava pela primeira vez o cargo de secretário municipal de saúde. Ele deixa esposa e filhos.


7 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon