• Édi Willian Moreira dos Santos

Secretaria de saúde anuncia mudanças no agendamento em Faxinal



A Secretaria de Saúde de Faxinal anunciou mudanças estão ocorrendo no agendamento de consultas através do consórcio de saúde em Faxinal.

Sabendo do problema que são as grandes filas formadas no dia 21 de cada mês, onde os pacientes que já se encontram debilitados vão até ao setor de agendamento em Faxinal na tentativa buscar o atendimento médico, a secretaria resolveu realizar mudanças, onde foram levadas em contas sugestões e ideias de diversas pessoas.

Como irá funcionar

O paciente irá sair de sua consulta com o encaminhamento e irá até agendamento, onde irá entrar na fila de espera, onde irá informar um telefone para contato pessoal e um para recados, o agente de saúde responsável pela sua área e receberá uma senha.

É importante que os telefones de contato deixado no agendamento estejam funcionando corretamente, pois após três tentativas de contato, se não for conseguido contatar o paciente, será considerado como desistência do paciente.

Aqueles que já possuem encaminhamento nas mãos, mas ainda não conseguiram marcar a consulta, poderá ir até o agendamento onde será feito o seu cadastro na fila e irá receber a sua senha.

No dia 21, como de costume, as vagas serão liberadas pelo consórcio intermunicipal de saúde, o CISVIR, logo depois será agendado as consultas por especialidades, sendo respeitado a fila. Após o agendamento ser feito, será emitido um relatório de consultas que foram liberadas para que o paciente possa saber sua posição na fila ou se já foi marcado sua consulta. Se o paciente não tiver sido contemplado com a consulta deverá ver a sua nova posição na fila. Assim o controle de sua posição na fila irá ficar com o próprio paciente.

#Saúde #Faxinal #Agendamento

8 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon