• Édi Willian Moreira dos Santos

Segurança Pública ganha reforço em Faxinal



O grande número de furtos e roubos que vem ocorrendo na cidade de Faxinal nos últimos meses, tem preocupado a população e também as autoridades do município, vendo a necessidade, as lideranças de Faxinal começaram a buscar reforços na segurança.

Com uma união entre vereadores, prefeito e outras lideranças da cidade, conquistas foram conseguidas. Como a população de Faxinal já está observando, há 10 dias, a polícia militar de Faxinal foi reforçada com novos soldados, ficando com um total de 15 soldados, sendo 3 policiais femininas.

O presidente da Comissão de Segurança Pública do Paraná, Deputado Mauro Moraes, declarou que destinou toda a sua emenda parlamentar para compra de equipamentos para reforçar a segurança, inclusive agraciando Faxinal com um nova viatura que deve chegar nos próximos dias. Além das viaturas, Mauro Moraes disse que nos próximos dias, armamento de grosso calibre devem chegar através do governo do estado, os armamentos são fuzis, metralhadoras e submetralhadoras.

Os armamentos pesados são um reforço para os policiais combaterem os bandidos que tem realizado as ações com armamentos cada vez mais pesados. Faxinal já conta com um fuzil, comprado através de uma iniciativa do CONSEG no ano passado e que teve destaque nacional, com a chegada de novos armamentos, a população vai poder se sentir mais protegida.

Os pedidos de mais segurança, foram feitas através do Prefeito Ylson Gallo(PMDB) ao deputado Alexandre Curi(PSB) e pelos vereadores Édi Willian (PPS), Dival (PROS) e Zé de Oliveira (PSC) e pelo assessor do deputado, Katarino, ao deputado Mauro Moraes (PSDB), que prontamente atenderam.

O vereador Édi Willian declarou que o policiamento irá melhorar a segurança de Faxinal, mas projetos para que as crianças e adolescentes tenham uma atividade e não se percam nas ruas estão sendo preparados e serão apresentados em breve.

União

Um ponto a ser destacado em Faxinal, é a abertura que o prefeito Gallo tem dado aos vereadores, tanto vereadores da situação como da situação tanto como os vereadores da oposição. Gallo tem declarado em seus discursos que em Faxinal não existe briga entre oposição e situação, existe sim pessoas que querem fazer o melhor para Faxinal e independente do lado que se elegeram, o importante é fazer o melhor para que a população saia ganhando.

O vereador Édi Willian disse que mesmo sendo oposição, em Faxinal não existe oposição para atrapalhar e sim para ajudar a fazer as coisas certas, no momento que coisas que prejudiquem a população forem colocadas em pauta, a oposição se fará presente, mas com o trabalho que o prefeito Gallo tem realizado, hoje as lideranças caminham em harmonia para fazer o melhor para nossa cidade.


3 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon