• Édi Willian Moreira dos Santos

Setembro Amarelo em Faxinal, ações visam alertar a população para a prevenção do suicídio



Com o intuito de preservar e valorizar a vida, a prefeitura municipal de Faxinal em parceria com o CRAS e Interact (Rotary Club de Faxinal), está intensificando desde segunda feira, 10 de setembro, o ‘’SETEMBRO AMARELO’’ com ações como, palestras e adesivaços na cidade. O mês de setembro chama a atenção da sociedade para os alarmantes índices de Suicídio no Brasil e em muitos casos, Faxinal também entra nestas estatísticas, onde vários casos já foram registrados.

Criado em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) o ‘’Setembro Amarelo’’ movimenta todo o território brasileiro e vem para alertar a população sobre a realidade e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos de suicídio.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a casa 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundo em todo mundo. Números oficiais dão conta de que são 32 brasileiros mortos por dia, taxa bem superior às taxas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Fonte das estatísticas - https://www.estudopratico.com.br/o-que-e-o-setembro-amarelo

Fonte: PMF

#Setembro #Amarelo #Suicídio

13 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon