• Édi Willian Moreira dos Santos

TCE divulga lista com inelegíveis em 2016



O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), divulgou na última quinta-feira (09), uma lista de nomes com pessoas inelegíveis em todos os estados brasileiros, para as eleições de 2016. A levantamento foi feito pelo Ministro Aroldo Cedraz e entregue ao Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Gilmar Mendes.

A lista conta com mais de 6.700, com mais de 10.411 processos. Os nomes integrantes da lista, ficam inelegíveis nas eleições que irão acontecer em 2 de outubro de 2016 e também no pleito de segundo turno. A lista também informa somente os processos onde não é possível reverter a decisão dos órgãos competentes. A inelegibilidade é previsto na Lei da Ficha Limpa.

Cada um desses órgãos elabora e encaminha sua própria lista de responsáveis com contas julgadas irregulares à Justiça Eleitoral. Conforme dado extraído do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A lista pode ser consultada no site do tribunal.

Vários nomes do Vale do Ivaí estão na lista, segundo um levantamento feito pelo Jornal Tribuna do Norte, a lista conta com onze ex-prefeitos.

Claudiner Feliciano, de Marumbi

Ilson Mendes, de Sabáudia

Jesuel de Oliveira, de Novo Itacolomi

Maria de Lourdes Pereira e Rodolfo Haider, de Borrazópolis

Maria Inês Botelho, de Mandaguari

Natal de Souza André, de Jardim Alegre

Neco Maciel, de Jandaia do Sul

Pedro Wilson Papin, de Ivaiporã

Richar Goba, de Cândido de Abreu

Valdecir Poletini, de Faxinal.


3 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon