• Édi Willian Moreira dos Santos

Terminar hoje o prazo para o registro de candidaturas e muitas cidades ainda não tem candidatos



Termina hoje (15), às 19h, o prazo para que partidos e coligações apresentem o pedido de registro de candidatura dos escolhidos para concorrer às eleições deste ano. O pleito será realizado em outubro e a população vai eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Na manhã de hoje 4.998 candidatos estavam registrados para o cargo de prefeito, 4.966 para o de vice-prefeito e 135.706 para o de vereador em todo o país. Os números estão no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), que pode ser acessado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Justiça Eleitoral estima que o número de candidatos nas eleições municipais de 2016 fique entre 530 mil e 580 mil.

Na comarca de Faxinal, até as 12 horas de hoje, somente um registro havia sido feito, outras cidades da comarca, Borrazópolis e Cruzmaltina ainda não havia protocolado nenhum registro de candidatura.

O prazo terminando as 19 horas, significa que se algum candidato passar desse prazo para registrar a sua candidatura, não poderá concorrer as eleições de 2016.

Com informações da Agência Brasil / TSE


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon