• Édi Willian Moreira dos Santos

Três denúncias e dois detidos por boca de urna em Faxinal



As eleições na cidade de Faxinal foram tranquilas, porém algumas denúncias levaram a detenção de duas pessoas durante o pleito eleitoral no domingo (07).

O primeiro detido foi denunciado no centro da cidade, onde um homem possivelmente estaria entregando propaganda eleitoral (santinhos), sendo abordado e orientado, logo após a viatura sair ele retornou e continuou a entregar os santinhos sendo então detido e conduzido para TCIP.

O outro caso ocorreu após denúncia, onde a justiça eleitoral de Faxinal, recebeu denuncia de que no local de votação haveria alguns indivíduos realizando boca de urna. Diante da informação a equipe juntamente com representante da justiça eleitoral deslocou até o local de votação, e encontrou uma pequena aglomeração de pessoas, porem não constatou a situação de boca de urna. Diante dos fatos os indivíduos que estavam próximo ao local foram orientados e registrados o BOU.

O outro caso ocorreu em frente ao Colégio Estadual Érico Veríssimo, onde solicitante relatou que visualizou uma aglomeração de pessoas próxima a entrada do Colégio e notou que havia um individuo que posteriormente foi identificado sendo um menor, com uma quantidade de adesivos de políticos e que ao visualizar a situação informou que era proibido e deveria entregar os adesivos.

O menor posteriormente entregou os adesivos para solicitante, e a mesma levou os adesivos até o responsável do colégio eleitoral que acionou a equipe policial. Diante dos fatos a equipe encaminhou os indivíduos juntamente com o material politico apreendido para a Delegacia de Policia de Faxinal, para as providencias.

#BocadeUrna #Presos #Faxinal

7 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon