• Édi Willian Moreira dos Santos

Três elementos são detidos em Jandaia do Sul após agredir idosa para roubar em Borrazópolis


Três elementos foram detidos em Jandaia do Sul na tarde deste domingo (07), após tentar roubar uma idosa e agredir a senhora na cidade de Borrazópolis.

Segundo informações, o policial de serviço em Kaloré, informou a central de operações policiais militares (COPOM) de Jandaia do Sul, via rede de rádio, que acabava de ocorrer um roubo na cidade de Borrazópolis, que três elementos sendo um feminino em um veículo Ford Fiesta de cor prata estariam seguindo sentido ao município de Kaloré, porém devido ao tempo que fora levado para o acionamento da polícia, tal veículo já poderia ter passado pelo município de Kaloré e estar indo sentido ao município de Marumbi e a equipe de Jandaia do Sul, que deslocaram em apoio pelas rodovias que ligam os municípios relacionados acima.

Durante deslocamento ao município de Marumbi, a equipe de Jandaia do Sul, avistou o referido veículo placas DQT-6346 de Cerquilho-SP que ia em direção ao município de Jandaia do Sul pela BR 369 próximo a propriedade do Sr. Carlos Massa (Ratinho), conhecida como Chácara do Ratinho.

Neste momento a equipe de Jandaia do Sul fez o retorno e iniciou procedimento de acompanhamento e abordagem, já nas proximidades da chácara Colari onde após sinal luminoso/sonoro de giroflex/sirene, o veículo foi abordado e do interior saíram três pessoas, dois masculinos e um feminino, que de imediato os masculinos foram submetidos a busca pessoal, não sendo encontrado nenhum ilícito com os mesmos, sendo esperada a chegada da equipe de Marumbi, onde a policial feminina efetuou busca pessoal na mulher, que também não apresentou ilícito.

O veículo foi vistoriado e também não foi encontrado nenhum ilícito. Diante dos fatos foi acionada a equipe policial de Borrazópolis, que atendera a ocorrência em seu município e deslocou ao local da abordagem na BR 369, e tendo contato com os envolvidos afirmou serem os mesmos, os responsáveis pela situação no município de Borrazópolis, onde os três teriam tentado roubar uma mulher idosa, que durante a ação em busca de dinheiro a vitima foi torturada para falar onde estavam escondidos seus valores, que as agressões físicas infligidas à vítima lhe causaram lesões corporais e a vítima estava em Borrazópolis em observação no hospital.

Informaram ainda ter certeza da autoria do ato cometido por um dos envolvidos, por este ter sido reconhecido em filmagens de uma agência bancária relacionadas a outro fato ocorrido com a mesma vítima em data pregressa. O mesmo ainda apresentava um corte no couro cabeludo (sangrando), pouco acima da testa do lado esquerdo, proveniente da reação da vítima em dado momento que bateu na cabeça do autor com um pedaço de madeira e correu em seguida pedindo socorro aos vizinhos, momento este que os autores se evadiram sendo visualizados por populares que informaram a equipe de Borrazópolis que repassaram toda a situação a rede.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos mesmos pelo crime de roubo na forma tentada, tortura, cárcere privado e lesão corporal. Neste momento houve reação por parte dos masculinos que não queriam ser algemados, sendo necessário uso de força física para contê-los e algemá-los, o que lhes causou algumas escoriações e hematomas, posteriormente foram conduzidos algemados à delegacia de polícia para procedimentos cabíveis.

A vítima foi conduzida até a delegacia de polícia, acompanhada de duas testemunhas onde reconheceram os autores, Lucas Marcelino Bertoli, de 33 anos e Rohny Cássio Benedito, de 33 anos e uma moça identificada por Tassiane Nayara de Freitas Plagioto, de 23 anos, sendo os mesmos autuados em flagrante. O veículo usado na ação e fuga também foi apreendido, juntamente com os pertences de todos e encaminhado à delegacia de polícia.


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon