• Édi Willian Moreira dos Santos

Tradicional bolo da Vó Sirlei faz a alegria das crianças e adultos em Faxinal


O tradicional bolo da Vó Sirlei foi servido na tarde deste sábado (12), Dia das Crianças e da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.


O bolo que é tradicional na cidade, foi servido na Rua Eliseu Cilião no Conjunto Pedro Gonçalves da Luz e também na Rua Santos Dumont, na Vila Velha em Faxinal. O bolo é realizado a mais de 30 anos, idealizado pela abençoada Vó Sirlei, que com muito carinho e com uma equipe muito competente confecciona o bolo, distribuí em pedaços e ainda muitas pessoas levam para casa, é uma festa. O padre Wanderley, pároco da Capela Santo Thomás realizou uma benção antes da distribuição do bolo e logo após a Vó Sirlei deu uma palavra, dando início ao momento tão aguardado por centenas de pessoas que estiveram no local.


A intenção de distribuir o bolo veio após um acidente automobilístico, onde 7 jogares de futebol que estavam em um veículo acabaram morrendo, após o acidente e a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, teve início essa maravilhosa intenção que perdura por anos e está marcado na memória de muitas crianças.



165 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon