• Édi Willian Moreira dos Santos

Utilidade Pública à Associação de Estudantes Universitários


Vereadores aprovaram, no dia 11 de março, o Projeto de Lei (PL) nº 004/2019, que confere reconhecimento de Utilidade Pública Municipal à Associação dos Estudantes Universitários de Faxinal (Aeufax). A matéria é de autoria do Executivo e, com a dispensa do interstício regimental, em virtude da necessidade de urgência, passou por primeira e segunda votação.


De acordo com o presidente do Legislativo, Paulo Vitor Portela (PDT), a Aeufax é uma associação sem fins lucrativos que existe desde o ano de 2018 e tem o objetivo de firmar parceria com o Executivo na busca por viabilizar, aos universitários que estudam fora do Município, transporte em preço mais barato e viável. Paulinho explica que, com a aplicação da propositura, será possível a celebração de convênios de parceria e repasses de recursos a título de subvenção social, beneficiando os alunos faxinalenses que cursam nível superior nas cidades da região.


Em mensagem justificativa ao projeto, o autor considera que a iniciativa é importante, pois Faxinal não possui instituições de ensino superior com a gama necessária de cursos para atender à comunidade universitária. Por esse motivo, cerca de 200 jovens se deslocam diariamente a municípios vizinhos. “O Executivo entende que subsidiariamente deve colaborar com a educação superior frente à nossa cidade não possuir instituições de ensino superior e tais cursos estarem distantes num raio de 100 quilômetros”, destaca.

Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon