• Édi Willian Moreira dos Santos

Vândalos destroem vasos e jogam lixo pelas ruas de Faxinal e já estão sendo identificados



Na madrugada do último domingo (24), alguns vândalos que estavam no centro da cidade de Faxinal começaram a vandalizar a cidade, espalhando lixo nas ruas e destruindo enfeites da cidade.

Um grupo de jovens, provavelmente que tinham saído de uma festa, devido as roupas usadas pelos vândalos, foram até a praça central, Dealcides Bahls, onde está sendo realizado o enfeite do Natal Iluminado de Faxinal e começaram a rasgas as cortinas do coreto, logo após desceram a Avenida Brasil, estragando as flores que foram colocadas no calçadão no dia anterior. Logo após desceram a Rua Santos Dumont, onde foram flagrados jogando lixo que estavam acomodados nas lixeiras, os jovens espalharam o lixo pelas ruas e nas câmeras pareciam comemorar.

Um dos jovens, tomados pela grande inteligência que tem, ainda postou no seu status no aplicativo Whatsapp, deixando lá o vídeo pelo tempo suficiente para que a polícia pudesse ter acesso as atualizações do vândalo.

Partindo desse vídeo, a polícia começou as investigações e já conseguiu identificar alguns dos jovens, que devem ser chamados a depor nos próximos dias.

Nas redes sociais uma campanha começou a ser realizada com a hashtag #VamosAjudarACuidarDeFaxinal, onde quem ver alguém vandalizando a cidade pode denunciar anonimamente para as autoridades locais ou diretamente para a polícia militar através do telefone 99967 2390.

*O vídeo foi retirado da reportagem, pois pais de pessoas menores de idade que estavam realizando os vandalismos, entraram em contato com a redação do Tribuna Digital, onde nos informaram que os infratores irão se responsabilizar pelo fato ocorrido. Como o vídeo contém menores, mesmo não sendo reconhecido o rosto dos menores, o semblante dos mesmo dá pra identificar.


12 visualizações0 comentário