• Édi Willian Moreira dos Santos

Vereador é condenado a 23 anos e 7 meses por desvio de dinheiro público



O vereador da cidade de Apucarana, Alcides Ramos Júnior foi condenado em uma ação penal relativo a desvio do dinheiro público, com padaria, mercados, e desvio de dinheiro com publicidade. A ação é referente a época em que o vereador ocupou o cargo de presidente do legislativo apucaranense.

O Ministério Publico nas alegações finais da denuncia, fez uma previsão de pena, que entende ser compatível e razoável para aplicação ao vereador ex-presidente da Câmara, Alcides Ramos Junior que é de 27 anos de reclusão. “Essa é uma pena que o Ministério Público entende ser pertinente para aplicação ao réu em relação aos desvios que teriam sido por ele praticado durante o período que ele foi presidente da câmara municipal de Apucarana” afirmou o promotor.

O Juiz José Roberto Silvério da 2ª Vara Criminal de Apucarana em sentença proferida na ultima sexta-feira (08) condenou o ex-presidente da Câmara de Apucarana, vereador Alcides Ramos Junior, a uma pena de 23 anos, 07 meses, 22 dias de reclusão em regime fechado e 112 dias multa, e perca do cargo publico. E com a fixação de pena o regime que será cumprido obrigatoriamente é em regime fechado, ou seja, após o trânsito em julgado, o vereador voltaria para a cadeia. A sentença cabe recurso.

O Juiz da 2ª Vara Criminal de Apucarana, também condenou todos os os réus denunciados nesta ação, somente Alcides Ramos em regime inicialmente fechado.

Fonte: RTV Canal 38


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon