• Édi Willian Moreira dos Santos

Vereador Boca Aberta de Londrina tem mandato cassado



O vereador da cidade de Londrina, Émerson Petriv (PR), conhecido como Boca Aberta, que foi o vereador mais votado do Paraná no ano de 2016, teve seu mandato cassado Câmara de Londrina, neste domingo (15).

A sessão começou pontualmente as 08 horas da manhã e acabou após quase 10 horas de sessão. Boca Aberta foi condenado por ter utilizado de uma "vaquinha virtual" para pagar uma multa imposta pela Justiça Eleitoral, onde o então candidato a vereador teria ido a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde teria pedido votos na campanha.

Segundo a denúncia, o vereador quebra de decoro parlamentar, pelo fato de ter realizado a "vaquinha", sendo assim a multa deveria ter sido paga pelo próprio Boca Aberta.

A denúncia havia sido protocolada por uma funcionária do município, onde ela relatou o caso, onde o vereador pretendia arrecadar R$ 8 mil reais para quitar a multa, mas só conseguiu R$ 1,7 mil. Ele nega que tenha cometido quebra de decoro e afirma ter doado o dinheiro recebido.

No relatória da comissão processante, o vereador teria usado de inverdades para pedir o dinheiro a população. No plenário da câmara, populares questionavam quem iria realizar as doações que o vereador fazia para o Hospital do Câncer de Londrina, que dava em torno de 10 mil reais por mês.

Confira abaixo os vereadores que votaram: Vilson Bittencourt – Sim Roberto Fú – Não Péricles Deliberador – Sim Professor Rony – Sim Pastor Gerson Araújo – Sim Mario Takahashi – Sim Junior Santos Rosa – Sim João Martins – Sim Jamil Janene – Sim Filipe Barros – Sim Felipe Prochet – Sim Estevão da Zona Sul – Sim Eduardo Tominaga – Sim Daniele Ziober – Não Amauri Cardoso – Sim Ailton Nantes – Sim Jairo Tamura – Não Guilherme Belinati – Não Boca Aberta – Não


9 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon