• Édi Willian Moreira dos Santos

Vereadores de Lidianópolis querem implantar Ficha Limpa Municipal



Um projeto de lei foi apresentado por vereadores da cidade de Lidianópolis e já está provocando muita polêmica no município.

A lei de autoria do presidente da casa, Dorival Caetane, o Val do Pessuti, em parceria com outros 7 vereadores, quer introduzir na cidade a lei do Ficha Limpa Municipal.

O projeto ainda deve passar pela análise das comissões parlamentares e pela votação do plenário. A lei é baseada na legislação federal já existente e busca atender as reivindicações da comunidade.

“A lei da Ficha Limpa revelou-se como exemplo do exercício da cidadania, na medida em que demonstrou a insatisfação do povo com a permanência de pessoas com condenações judiciais na gestão de cargos públicos. Desta forma, o que queremos é evitar o acesso dos chamados “fichas sujas” aos cargos públicos do Município”, argumenta o texto da regra que se pretende aprovar.

A restrição atingirá pessoas que, por exemplo, almejam ocupar os cargos de Secretários Municipais, cargos em comissão do Poder Executivo e Legislativo.

Com informações: Berimbau Notícias


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon