• Édi Willian Moreira dos Santos

Vereadores encontram compositor do hino de Rosário do Ivaí



Aconteceu na última quinta-feira(25), um encontro da história de Rosário do Ivaí. Durante visita a Assembléia Legislativa do Paraná, o vereador Anízio César Lino Silva, o César do Anízio, juntamente com o ex-vereador da cidade de Rosário do Ivaí por dois mandatos, Ivo Bernardes, o Ivo Caroço, encontraram o compositor do hino do município de Rosário do Ivaí, José Carlos Pereira.

José Carlos Pereira estava visitando a Assembléia quando visualizou o carro oficial da cidade de Rosário do Ivaí, e foi até o carro encontrar os dois vereadores da cidade. Muito solicito, José Carlos proporcionou uma conversa agradavel e de muita história. O encontro aconteceu no estacionamento da ALEP, onde os vereadores estavam em busca de melhorias para a cidade de Rosário do Ivaí.

Abaixo a letra do Hino de Rosário do Ivaí:

Rodeada por montanhas altaneiras Tu nasceste, meu lindo torrão Junto aos rios, e as matas primeiras E o planalto ondulado que cobre este chão Da bravura do heróico pioneiro Surgiu esta jóia, outra igual não há. Para orgulho do povo ordeiro Que quer a pujança do meu Paraná.

És celeiro a brotar riquezas mil Neste recanto feliz o meu Brasil Rosário do Ivai, minha vida é meu bem querer Sou teu filho só por ti quero viver.

Nossa Senhora do Rosário padroeira Desta terra a mais linda que eu vi Abençoai esta gente alvissareira É minha querida Rosário do Ivai Pela senda feliz do progresso Teu futuro risonho eu sempre hei de ver Pois bem grande há de ser o sucesso Dos que aqui labuta sem esmorecer

És celeiro a brotar riquezas mil Neste recanto feliz o meu Brasil Rosário do Ivai, minha vida é meu bem querer Sou teu filho só por ti quero viver.


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon