• Édi Willian Moreira dos Santos

Voxtech lança carta aberta a população de Faxinal



A Voxtech comunicação divulgou nesta sexta-feira (26), uma carta aberta explicando seus projetos para a população de Faxinal, onde mostrou os valores dizendo, Buscamos a excelência através da atenção, honestidade, transparência, democracia, respeito, liberdade, justiça e igualdade.

INVESTIMENTOS PARA A POPULAÇÃO DE FAXINAL

A VoxTech iniciou 2018 com a maior média de velocidade do “PR” segundo dados do nPerf para clientes da nova rede #FibraNoAr ultrapassando até mesmo a Copel Telecom e sua rede de Fibra Óptica. Queremos dizer com isso que trazemos para nossa cidade (Faxinal e vale do Ivaí), diversas melhorias para a população, rede pública e privada estamos sempre em busca de evolução através de investimentos, aquisição de novas tecnologias, geração de empregos e renda para os municípios onde possuímos nossa rede de atendimento.

Em 07/07/2017 a VoxTech iniciou um projeto inovador no “Brasil” direcionado ao Vale do Ivaí e começamos por nossa cidade natal, Faxinal, onde demos entrada com um pedido formal a Prefeitura Municipal desta cidade pois o envolvimento público também é necessário para que haja desenvolvimento de qualidade para a população e durante cerca de “três” meses nosso projeto foi analisado e passamos a responder a diversas duvidas, desde as mais simples, como as mais técnicas e de engenharia para que não houvessem nenhum problema quando iniciássemos o projeto.

Este projeto é baseado no sistema de microcélulas da nova tecnologia 5G que ainda deverá chegar ao Brasil e nós adotamos “Faxinal” como nosso projeto piloto e inovador em tecnologia para atender parte da população que precisa de “altas velocidades” 25/35/50/100 MEGA mas também com um sistema secundário de transmissão que atendera a regiões mais carentes, de “baixo” relevo e menor renda, levando a internet aquela parte da população que ainda não tinha acesso à internet fixa e poderá ser estendida ainda este ano a outros bairros com autorização do poder público e com dados do MCTIC – Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação com seu projeto chamado Internet para Todos, que ganha ainda mais força em 2018 com serviços inovadores como este ofertado pela VoxTech.

Em 03/10/2017 fomos autorizados a iniciar as atividades, através do Depto. Serviços Urbanos e pelo Fiscal Municipal que carimbou e endossou todos os pedidos. Mesmo autorizados aguardamos demais dúvidas ou divergências e não havendo mais solicitações em 28/12/2017 iniciamos a instalação dos “dois” primeiros “POSTES” para micro células na cidade de Faxinal com acompanhamento de equipe técnica especializada, algumas pessoas do bairro que transitavam no momento da instalação e recebemos um vereador para acompanhar todo o projeto de instalação. A previsão para início da operação está prevista para fevereiro/2018 começando o atendimento por um bairro simples, onde havia muitos pedidos de atendimento, não havia interesse por parte de outras operadoras. Notamos que quando existe atendimento parcial no bairro, não existe concorrência para que possa elevar a qualidade dos serviços e muitas vezes as famílias precisavam usar a “caríssima, lenta e falha” internet móvel 3G.

Contamos com o apoio do poder público (Prefeitura e Vereadores) para o andamento e liberação dos próximos projetos que ajudarão a população e principalmente com o apoio dos moradores que serão os mais beneficiados pela expansão da rede de dados, recebendo em primeira mão as novas tecnologias, novidades e tendo acesso as mesmas velocidades existentes nos grandes centros. Mesmo antes de ativar as microcélulas em Faxinal já recebemos pedidos de outras localidades do Vale do Ivaí que estão sendo analisadas e poderão ser implementadas ainda este semestre após o início do projeto piloto de Faxinal.

Queremos contribuir com nosso município, nossa região e com todas as pessoas que buscam serviços de alta qualidade, com inovação, tecnologia e principalmente respeito a todos.


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo