• Édi Willian Moreira dos Santos

WhatsApp cria mecanismo de proteção de mensagens no aplicativo


O projeto de segurança que vinha sendo implementado pelo Facebook, empresa que é dona do WhatsApp, finalmente ficou pronto. A liberação do novo pacote de criptografia foi liberado para usuários do WhatsApp, na tarde desta terça-feira (05). Com esse pacote a empresa implementou a forte criptografia ponta-a-ponta em sua plataforma e em todas as plataformas móveis para o qual ele oferece aplicativos.

Isso significa que os usuários das versões mais recentes do aplicativo de mensagens terão seus comunicadores e meios de comunicação com a criptografia ponta-a-ponta por padrão. A empresa que passou recentemente de um bilhão de usuários ativos em todo o mundo, conta agora com sistema de proteção dos mais modernos do mundo.

A criptografia ponta-a-ponta significa que o conteúdo das mensagens não são armazenadas em servidores WhatsApp. Também a empresa não é capaz de decifrar as mensagens dos usuários para acessá-los, uma vez que não detém as chaves de criptografia. Então o WhatsApp não será capaz de ser obrigado a entregar dados de mensagens - mesmo se servido com um mandado pelas autoridades exigentes de acesso.

Os usuários serão notificados sobre o status de criptografia de chats, incluindo mostrando um aviso na tela de mensagens.


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon