Tribuna Digital

Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026
Casas são invadidas e furtadas em Jandaia do Sul

Policial

Casas são invadidas e furtadas em Jandaia do Sul

Dois Casos de Arrombamento em Residências Ocorreram na Mesma Noite

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em menos de 20 minutos, na noite de 30 de dezembro de 2025, Jandaia do Sul, no norte do Paraná, registrou dois casos de furto qualificado no bairro Centro, deixando moradores em alerta. Os incidentes, ocorridos em endereços próximos, sugerem a ação de criminosos ousados que exploraram breves ausências das vítimas para invadir residências e levar bens de valor.

O primeiro boletim de ocorrência foi lavrado às 18h23, na Rua Doutor Clementino Schiavon Puppi. A senhora M. C. R., de 64 anos, compareceu à sede da Companhia de Polícia Militar para relatar o crime. Ela havia se ausentado de casa por apenas alguns minutos e, ao voltar, encontrou o portão eletrônico forçado e fora dos trilhos. Dentro da residência, ladrões subtraíram um aparelho de telefone celular da marca Samsung. A vítima recebeu orientações policiais sobre os próximos passos, como registro formal e medidas de segurança.

Pouco depois, às 18h40, uma equipe da PM foi acionada via Central de Operações para a Travessa Itamy, também no Centro. O solicitante chegou em casa e deparou com a janela da cozinha arrombada. Dos cômodos, os invasores levaram um telefone celular, joias não especificadas, R$ 15.000 em dinheiro e um notebook. Os itens foram devidamente catalogados no boletim, destacando o prejuízo significativo, especialmente pelo montante em espécie.

Publicidade

Leia Também:

Ambos os casos configuram furto qualificado, crime previsto no artigo 155, §4º, do Código Penal, que agrava a pena quando há destruição ou rompimento de obstáculo à invasão do prédio. A proximidade temporal e geográfica dos arrombamentos levanta suspeitas de que os delitos possam estar conectados, possivelmente obra da mesma dupla ou grupo. A Polícia Militar isolou as áreas, colheu depoimentos e iniciou rastreamento por câmeras de segurança próximas. Até o momento, não há prisões, mas investigações prosseguem com apoio da Polícia Civil.

Moradores da região expressaram preocupação em redes sociais, cobrando mais patrulhamento ostensivo. Especialistas em segurança recomendam reforço em portões, alarmes e evitar deixar casas vazias por períodos, mesmo curtos. Esses episódios contrastam com a baixa criminalidade habitual em Jandaia do Sul, cidade de cerca de 20 mil habitantes conhecida por sua tranquilidade.

A PM orienta a população a denunciar suspeitos pelo 190 e registrar BOs online via Delegacia Virtual. Autoridades alertam para o aumento de furtos em período de festas de fim de ano, quando residências ficam mais vulneráveis.

Comentários:
Tribuna Digital

Publicado por:

Tribuna Digital

O site Tribuna Digital foi criado em novembro de 2015 com o intuito de levar informação de qualidade e com credibilidade para o leitor.

Saiba Mais
Academia Sport Life
Academia Sport Life
Tribuna Digital
Tribuna Digital

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )