Em Lunardelli, no Paraná, uma cobrança de dívida antiga entre uma distribuidora de combustíveis e o Posto PJ Freitas terminou em ameaça na tarde de 12 de janeiro de 2026. Por volta das 15h49, a equipe policial foi acionada via COPOM para atender a ocorrência na Avenida Dom Pedro Segundo, no bairro Lunardelli. O proprietário do posto, identificado como solicitante, relatou que três indivíduos chegaram ao local de trabalho exigindo o pagamento de uma pendência antiga relacionada à empresa onde atuam, uma distribuidora de combustíveis.
Segundo o dono do estabelecimento, os cobradores o ameaçaram diretamente durante a abordagem. Ele afirmou possuir imagens das câmeras de segurança que comprovariam a versão dos fatos, garantindo provas concretas do ocorrido. A tensão escalou a ponto de o proprietário pedir a retirada imediata dos indivíduos do local, o que foi intermediado pela polícia.
Um dos autores foi identificado e indagado sobre os fatos. Ele confirmou ter ido ao posto para cobrar a dívida não quitada pelo senhor em questão com a distribuidora. No entanto, negou veementemente qualquer ameaça, explicando que apenas sugeriu alternativas para o acerto, como a entrega de um carro ou o pagamento com combustível vendido no próprio posto. "Eu disse que poderia receber esta dívida de outra forma", teria afirmado o cobrador, conforme registro policial.
A equipe da PM solicitou que os três se retirassem do endereço, o que foi acatado sem resistência adicional. Todas as partes foram orientadas sobre os procedimentos legais cabíveis, incluindo a possibilidade de medidas judiciais. Sem mais alterações no local, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), encerrando a intervenção no mesmo dia.
Comentários: