A tranquilidade de uma família em Mauá da Serra foi rompida por um episódio de violência doméstica e resistência à prisão. A Polícia Militar foi acionada via COPOM após uma denúncia alarmante de que uma mulher estaria sendo agredida e ameaçada pelo próprio filho, de 36 anos.
Segundo o relato da mãe, ele exigia dinheiro para comprar bebidas alcoólicas e a ofendia com palavras de baixo calão. Ao se deparar com a recusa da mãe em dar o dinheiro, o homem se alterou ainda mais, pegou uma faca de cozinha e a ameaçou. O pai, que também foi ofendido, assistiu aterrorizado a cena de violência.
A equipe policial chegou ao local e tentou dialogar com o agressor, que estava extremamente alterado e segurando o portão da residência, afirmando que não seria preso. Durante a abordagem, o indivíduo desobedeceu as ordens dos policiais e resistiu violentamente à prisão, sendo necessário o uso da força progressiva e seletiva para contê-lo.
Durante a revista, uma faca de cozinha, que ele havia escondido na manga de sua jaqueta, foi apreendida. Após ser algemado, o agressor foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul. A mãe, que relatou não ser a primeira vez que sofre com as agressões do filho, decidiu representar criminalmente contra ele, demonstrando o esgotamento da situação.
Comentários: