Uma série de operações de fiscalização e combate ao narcotráfico e contrabando, realizada na noite de sexta-feira, 17 de outubro de 2025, em Apucarana (PR), resultou em duas grandes apreensões em um ônibus intermunicipal da linha Cascavel/Londrina.
Na primeira ocorrência, uma ação conjunta da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), com o apoio dos cães farejadores Bjorn, Smoke e Buddy, levou à apreensão de 20 gramas de maconha em uma mala. A droga, encontrada após a sinalização dos cães, foi caracterizada como de consumo pessoal. O proprietário da mala foi identificado e liberado após orientações policiais.
Minutos depois, em uma segunda abordagem realizada pela GCM e equipes do Canil, foi interceptado um caso de contrabando. Foram apreendidas 2.210 carteiras de cigarros estrangeiros de origem paraguaia, localizadas no bagageiro do veículo. Os dois proprietários das malas foram identificados no local, mas liberados conforme a orientação da Polícia Federal, que determinou o encaminhamento imediato da carga ilícita para a Receita Federal em Londrina para as devidas providências.
As operações sublinham a importância da colaboração interinstitucional e a eficácia das equipes de Operações com Cães na fiscalização de transportes de passageiros, essenciais no combate à criminalidade na região.
Comentários: