Em mais uma ação bem-sucedida da Operação "Cidade Segura", a equipe de ROTAM da Polícia Militar de Apucarana prendeu um foragido da justiça com um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. A prisão ocorreu na noite do dia 21 de outubro, durante patrulhamento ostensivo em cumprimento à ordem de serviço na Avenida Aviação, no Jardim Trabalhista.
Os policiais visualizaram um indivíduo cuja identidade já era de conhecimento da equipe e sobre quem pesava a informação da existência de um mandado de prisão. O crime que o condenou havia sido cometido na cidade vizinha de Arapongas. A equipe procedeu com a voz de abordagem e realizou a revista pessoal, que não resultou na localização de qualquer material ilícito.
A tentativa do criminoso de ludibriar as autoridades foi frustrada pela precisão da inteligência policial. Ao ser solicitado a fornecer sua identificação, o indivíduo tentou mentir seu nome, fornecendo dados falsos. Contudo, ciente da identidade verdadeira do foragido e da existência do mandado de prisão em seu desfavor, a equipe realizou a checagem no sistema informatizado. A consulta confirmou a expedição do Mandado de Prisão, referente ao Art. 121 (homicídio), com uma data de validade que se estende até 12 de junho de 2045.
Diante da comprovação irrefutável, o indivíduo foi algemado. Após a detenção e o registro formal, o foragido foi encaminhado para a cadeia pública de Apucarana. A prisão deste indivíduo, condenado por um crime grave como homicídio, é um importante passo para a segurança da região e demonstra a eficácia do policiamento especializado e do conhecimento prévio dos agentes sobre os criminosos em liberdade.

Comentários: