Um incidente inusitado mobilizou equipes de trânsito e da Defesa Civil na tarde desta segunda-feira (14) em Apucarana, no norte do Paraná. Um galho de árvore desprendeu-se e atingiu um veículo Chevrolet Montana que estava estacionado na calçada da movimentada Avenida Minas Gerais.
Agentes de trânsito que passavam pelo local rapidamente sinalizaram a área para garantir a segurança de pedestres e outros motoristas. Em seguida, acionaram a Defesa Civil, que se deslocou até o ponto da ocorrência para realizar a remoção do galho de grande porte que repousava sobre a caminhonete.
Ainda não há informações precisas sobre as condições da árvore antes da queda do galho. Não se sabe se a planta apresentava sinais de problemas estruturais ou risco iminente de queda. A Secretaria de Meio Ambiente do município também esteve presente no local para realizar uma avaliação técnica da situação e da árvore.
Segundo dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), por volta das 15 horas, Apucarana registrou rajadas de vento com velocidade de aproximadamente 20 quilômetros por hora. Essa intensidade é classificada como fraca a moderada, levantando a possibilidade de que o vento, mesmo não sendo forte, possa ter contribuído para a queda do galho.
Comentários: