Uma ocorrência de violência doméstica e familiar mobilizou a Polícia Militar em Apucarana (PR), no Loteamento Residencial Sumatra I, na noite da sexta-feira (18/10/2025). A solicitante, Sra. A. S. M., de 38 anos, relatou que seu convivente, Sr. A. E. J. S., também de 38 anos, passou o dia ingerindo bebida alcoólica e começou a provocar os filhos menores do casal (16, 12 e 5 anos) por volta das 16h, levando-a a se isolar no quarto com as crianças.
O conflito escalou à noite, quando o homem, após ter um pedido de jantar negado, retornou ao quarto, tentando quebrar uma lâmpada e, em seguida, derrubando objetos. Ao confrontá-lo, a vítima foi alvo de diversos insultos verbais e ofensas, o que a levou a arremessar um banco plástico contra o autor, causando-lhe escoriações nos braços.
A situação atingiu o ápice quando a vítima ameaçou acionar a polícia. O convivente pegou uma faca nos fundos da casa e, segundo a mulher, afirmou: “hoje alguém sai no rabecão”. Ele retornou sem a faca e foi contido pelos próprios filhos.
A vítima manifestou o desejo de que o autor deixasse a residência. Em conversa com os policiais, o homem negou agressões físicas, mas concordou em deixar o local após a intervenção. Ele recolheu pertences e foi embora acompanhado de seu genitor. A Polícia Militar orientou a vítima sobre os procedimentos cabíveis.
Comentários: