Um indivíduo foi preso em Borrazópolis na noite de domingo (01) por furto simples e resistência à prisão. A equipe policial, em patrulhamento, recebeu informações de que um homem estaria utilizando um cartão de crédito furtado em Faxinal em um estabelecimento comercial. O cartão seria um Will Bank em nome de um homem de 23 anos, e a última compra registrada era de 40 reais.
A guarnição deslocou-se ao local, onde dezenas de pessoas estavam presentes. O atendente do comércio confirmou que a compra com o cartão havia sido realizada por uma mulher de 23 anos, que estava presente. Questionada, ela admitiu a compra, mas alegou desconhecer a origem ilícita do cartão, afirmando que um homem de 37 anos havia pedido para ela comprar bebidas.
Durante a abordagem, o possível autor, de 37 anos, foi avistado do outro lado da rua. Ao ser solicitado a se aproximar, ele tentou fugir, sendo necessário alcançá-lo para a abordagem. Nada de ilícito foi encontrado em busca pessoal, mas o cartão furtado foi localizado escondido debaixo de sacolas de lixo no tronco de uma árvore onde ele estava sentado. Diversos outros abordados também apontaram o homem como o portador do cartão, confirmando que ele havia pedido a outras pessoas que fizessem compras.
Ao ser cientificado de seus direitos e das providências, o indivíduo começou a se exaltar, dizendo que não seria preso e apresentando resistência passiva, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo. A vítima do furto foi contatada e confirmou que o cartão era de sua propriedade, relatando ainda que seu celular e CNH também foram furtados durante um jogo de futebol em Faxinal, mas esses objetos não foram localizados. O suposto autor, juntamente com a mulher na condição de testemunha, foi conduzido ao DPM de Faxinal e, posteriormente, à 53ª DRP de Faxinal, com o objeto e a vítima, para as providências da polícia judiciária.
Comentários: