Uma senhora de 68 anos de Apucarana sofreu um estelionato após o filho receber uma mensagem com um link suspeito no celular. A partir do contato telefônico feito por uma mulher que alegava que ambos haviam caído em um golpe, a vítima foi orientada a fornecer dados pessoais e executar comandos no aparelho.
Com isso, a conta bancária da família foi bloqueada. Quando procurou a agência do Banco Bradesco para solucionar o problema, a vítima descobriu que um PIX no valor de R$ 29.000,00 havia sido realizado sem autorização para uma conta desconhecida. A gerente do banco recomendou que a senhora registrasse boletim de ocorrência para que as autoridades possam investigar o crime.
Esse tipo de golpe tem se tornado cada vez mais comum, aproveitando-se da confiança das pessoas em mensagens e ligações aparentemente legítimas. Especialistas alertam para o cuidado ao clicar em links suspeitos e compartilhar informações confidenciais por telefone ou internet. As vítimas devem sempre confirmar a veracidade das solicitações diretamente com os bancos e órgãos oficiais para evitar prejuízos financeiros significativos.

Comentários: