Tribuna Digital

Sabado, 18 de Maio de 2024

Esportes

Injúria racial mancha jogo em Apucarana: Clube repudia atitude

O suposto autor da injúria racial foi identificado e está impedido de frequentar o ginásio até a apuração final do caso

Tribuna Digital
Por Tribuna Digital
Injúria racial mancha jogo em Apucarana: Clube repudia atitude
Carol Binatto
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um episódio lamentável marcou a partida entre Apucarana Futsal e Acau Bahniuk Futsal, no último sábado (4), pelo Campeonato Paranaense de Futsal Série Prata. Um torcedor do time da casa foi acusado de proferir injúria racial contra um jogador da equipe visitante, durante o jogo realizado no ginásio do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão).

Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil foi acionada e investiga o caso. O presidente do Apucarana Futsal, Danylo Acioli, classificou o episódio como "lamentável" e afirmou que o clube repudia qualquer tipo de conduta racista.

O suposto autor da injúria racial foi identificado e está impedido de frequentar o ginásio até a apuração final do caso. A direção do clube também publicou uma nota de repúdio nas redes sociais, se solidarizando com o atleta vítima da agressão e reiterando seu compromisso com o combate à discriminação.

Publicidade

Leia Também:

A vítima da injúria racial registrou boletim de ocorrência na 17ª Subdivisão Policial. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias do ocorrido e definirá as medidas cabíveis.O episódio em Apucarana reforça a necessidade de um combate constante ao racismo no esporte. Atitudes como a do torcedor em questão não podem ser toleradas e devem ser punidas com rigor. A comunidade esportiva precisa se unir para promover a inclusão e o respeito à diversidade, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para todos.

Nota de Repúdio do Apucarana Futsal

Confira a íntegra da nota de repúdio publicada pelo Apucarana Futsal em seu perfil no Instagram:


Nota de Repúdio

Ontem, durante o jogo contra a equipe da Acau, houve um momento em que foi noticiado um suposto ato de injúria racial contra um atleta da equipe adversária. Imediatamente, o suposto autor do delito foi retirado do ginásio e conduzido à delegacia de polícia.

O Apucarana Futsal se solidariza com o atleta e seus familiares e abomina qualquer tipo de conduta racista. O torcedor que supostamente praticou o ato fica impedido de comparecer aos jogos do Apucarana Futsal até a apuração final da conduta, em tese praticada.

Ocorrendo a condenação, o torcedor ficará banido de comparecer ao ginásio.

Reiteramos nosso repúdio a este episódio lamentável.

Comentários:
Tribuna Digital

Publicado por:

Tribuna Digital

O site Tribuna Digital foi criado em novembro de 2015 com o intuito de levar informação de qualidade e com credibilidade para o leitor.

Saiba Mais
Mercearia Mineira
Mercearia Mineira
Academia Sport Life
Academia Sport Life

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )