Um ambiente de confraternização se transformou em tragédia e gerou tumulto no Hospital Municipal de Marumbi na tarde de domingo (06). A equipe policial militar foi acionada via Central de Operações para deslocar-se ao hospital, onde familiares de um paciente que acabara de entrar em óbito estariam exaltados, causando grande agitação no local.
Ao chegar ao endereço, a equipe constatou que o tumulto já havia sido controlado, com o apoio prévio de uma equipe que estava em serviço extraordinário. Em contato com o médico plantonista, foi informado que o paciente, identificado como M.V.P.S., de apenas 23 anos, já chegou ao hospital em óbito.
A Polícia Militar entrevistou a testemunha e companheira da vítima, senhora G.A.B.L., de 19 anos, que relatou os momentos que antecederam a tragédia. Segundo ela, ambos estavam em uma confraternização familiar, fazendo uso de bebida alcoólica. Em um determinado momento, o companheiro abaixou-se para pegar um isqueiro, quando caiu repentinamente, apresentando sangramento pela boca. O encaminhamento ao hospital foi realizado pelos próprios familiares em um ato de desespero.
Diante do ocorrido e da necessidade de esclarecer a causa da morte, a Polícia Militar fez contato imediato com a Polícia Civil. A Polícia Civil ficou responsável pelas providências de sua alçada, o que inclui o acionamento do Instituto Médico Legal (IML) para a realização da necropsia e exames complementares que possam determinar a causa exata do óbito. Ocorrência foi registrada para demais encaminhamentos. A súbita e inexplicável morte do jovem, associada ao uso de álcool e ao sangramento, levanta questões que somente a perícia poderá responder.
Comentários: